O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta sexta-feira (31) a convocação de aprovados no concurso da Segurança Pública. Ao todo foram 980 chamados. O concurso ofertou vagas para Polícia Militar, Polícia Civil, Politec e Corpo de Bombeiros. Os editais foram lançados em janeiro de 2022, sendo que os resultados foram homologados no mês de dezembro de 2022.
Apesar de Mendes levantar a possibilidade de impacto no chamamento por conta da queda na arrecadação, a convocação ocorre no mês em que anteriormente já havia prometido, dentro do mês de março.
O Governo está chamando 515 soldados da Polícia Militar, 30 oficiais militares, 5 médicos militares, 180 investigadores, 120 escrivões. 15 delegados e 100 soldados do Corpo de Bombeiros. O chamamento, segundo Mendes, obedeceu cautela com as contas públicas, de acordo com que os cofres do Estado suportam. Ele também enfatizou os investimentos em tecnologia.
“Ao todo serão 980 novos servidores. Desejo boas vindas para todos os que foram aprovados para essas funções. Fizemos tudo que era possível. Parabéns a todos que se classificaram. Vamos torcer para que Mato Grosso continue crescendo. Vamos torcer para chamar mais alguns nos próximos anos”, disse.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) chegou a manifestar nas redes sociais pedindo o chamamento dos aprovados. A manifestação ocorreu após fala do governador que atrelou o não chamamento do concurso da Segurança Pública a baixa arrecadação do Estado. Mendes destacou que houve uma queda brusca na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e por isso, alegou que precisaria ter cautela no chamamento. No mesmo sentido, outros parlamentares também manifestaram cobrando o chamamento do concurso.
Fonte: Isso É Notícia