O atacante Emerson Ramon começou bem sua trajetória no Cuiabá. Titular nos dois primeiros compromissos pela Série A, o jogador relembrou o início da carreira no futebol, e se emocionou ao dedicar o momento vivido no Dourado ao pai, falecido no início deste ano.
Um dos destaques do CRB na Série B de 2021 e 2022, Emerson despertou o interesse da diretoria auriverde e de outros clubes.
– Sou um jogador que me desafio muito. De 2022 para 2023 eu tive propostas para sair do Brasil, propostas que iriam mudar a minha vida e a vida da minha família. Mas Deus pediu pra eu ficar no Brasil e estou aqui muito feliz em um clube como o Cuiabá, que me acolheu muito bem desde a minha chegada. Era um clube que vinha me monitorando desde a minha primeira Série B, e estou muito feliz aqui.
Mas o começo da história do atacante foi duro. Entre a tentativa para se tornar jogador e a necessidade de trabalhar, Emerson chegou a pensar em desistir do futebol. Para ele, a coragem em seguir em busca do sonho foi fundamental para alcançar o objetivo.
– Foi um propósito que Deus colocou na minha vida. Foi um pedido do meu pai também, confesso que fico emocionado, porque eu perdi o meu pai há um mês. Foi uma vida muito difícil que eu tive. Eu comecei na Paraíba, logo em seguida eu desisti porque meus pais não tinham condições para me segurar na escolinha. Mas mesmo assim me autorizaram a ficar sem pagar mensalidade, mas eu não tinha força para continuar por conta da situação da minha família. Saí, fui trabalhar na roça na Paraíba e, em seguida, um rapaz me viu jogando e perguntou se eu tinha coragem novamente para continuar no futebol. Eu prometi pra Deus que seria a última vez que eu iria.
Em 2019, o atacante teve a oportunidade de atuar pelo Queimadense, pela divisão de acesso do Paraibano. As boas atuações resultaram na chance de defender o CRB antes de chegar ao Cuiabá.
– Eu ia pro futebol, mas o futebol não dava certo e eu voltava pra roça. Até que chegou o momento em que o Queimadense me chamou para jogar a segunda divisão do Paraibano e perguntou se eu tinha coragem de novo. E foi aí que eu joguei, o CRB me contratou para jogar o Sub-23 do Brasileiro, eu fiz jogos na reta final da Série B em 2021 e as coisas começaram a fluir pra mim.
Emerson Ramon está à disposição do técnico Ivo Vieira para a terceira rodada do Brasileirão. O Dourado recebe o Grêmio neste domingo, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal.
Atacante de beirada, ele destacou o que a torcida cuiabanista pode esperar das atuações.
– Eu tenho muito a mostrar, garanto isso pra torcida. Eu trabalho muito pra isso. Naturalmente, é uma nova fase na Série A. Começou agora, são dois jogos, até terminar o primeiro turno eu falo que vão ter muitas alegrias comigo e todo o clube. Vamos trabalhar para as coisas fluírem.
Fonte GE Esportes