O secretário de saúde, e, deputado estadual Gilberto Figueiredo (União Brasil) afirmou que está gostando de ter assumido uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Gilberto tornou-se primeiro suplente do União Brasil e ocupa temporáriamente a vaga aberta de Eduardo Botelho, presidente da casa de leis, que retira sua licença de 120 dias.
O prazo para o fim da licença de Botelho ainda está longe mas Figueiredo afirmou que já mandou recado para o presidente. Em tom de brincadeira Gilberto disse que pediu “tranquilidade” e que Botelho não precisa ter pressa para voltar: “Estou gostando. Já falei pro deputado Botelho, pode ficar com tranquilidade. Não precisa ter pressa para voltar”, disse em entrevista à imprensa.
Gilberto Figueiredo tomou posse na Assembleia Legislativa em 17 de abril e deve continuar como deputado até o próximo dia 15 de junho, prazo final das licenças de Eduardo Botelho.
Eleições de 2024:
Eduardo Botelho é um dos nomes que deve ser lançado à Prefeitura de Cuiabá nas eleições do ano que vem, mas internamente disputa com o deputado federal Fábio Garcia. Questionado se apoiaria Botelho, Gilberto relatou que vai apoiar o candidato que o partido escolher.
Fonte: Isso É Notícia