Em entrevista ao Programa Pânico (Jovem Pan News) na quinta-feira (18), o deputado federal por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL) fez novas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o parlamentar acusou parte do eleitorado brasileiro pela atual situação política do país, bem como pela proliferação de escândalos envolvendo membros do meio político brasileiro.
Membro da bancada de direita na Câmara Federal, Abílio destacou que a derrota do ex-presidente e colega de Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, não pode ser atribuída aos candidatos e eleitores de direita no país, mas a uma série de fatores, entre eles, a compra e venda de votos.
“Não dá pra culpar o pessoal da direita por não ter sucesso. A gente não tem sucesso em todas as frentes de batalha, porque uma parcela da população escolheu representantes que trouxeram rejeição”, disse.
“A gente [da direita] tá consciente da nossa parte, a gente tá lutando. Mas a gente também tem que conscientizar que uma parcela da população mostrou para o país que eles não estão preocupados com a moralidade, que eles não estão preocupados com a corrupção. Uma parcela da população reelegeu políticos envolvidos em diversos escândalos. E aí, eu gosto de falar sempre o seguinte: quando o cara escolheu por 50 reais, uma caixinha de cerveja ou alguma coisa e ele colocou aquele deputado ruim lá, ele também é responsável”, disparou.
Além disso, Abílio culpou ainda os eleitores que não participaram do processo eleitoral por se omitirem e não se posicionarem politicamente, seja por aversão a algum candidato ou por mera descrença na política.
“É importante a gente puxar a orelha dos eleitores que eles escolheram ‘lavar as mãos’ e não ir participar do processo, pois a partir do momento que eles fizeram isso, eles decidiram que quem participou do processo e ganhou por dois milhões de votos estivesse na frente. Muito se fala “qual é a esperança? [para a política]”. A esperança é votar melhor, é participar do processo e não ‘lavar as mãos’”, asseverou.
Abílio disse ainda que a população brasileira precisa voltar a acreditar na política e nos bons políticos, destacando que os eleitores precisam estar atentos e vigilantes, enfatizando que, antes do voto, é preciso averiguar o passado eleitoral dos candidatos, para se ‘blindar’ dos maus políticos.
“A população precisa se atentar, pois a intenção dos corruptos é passar a imagem que a política é ruim, que a política é suja, pra que os bons candidatos e as boas pessoas não queiram participar do processo. Tudo isso começa com a destruição da qualidade da educação, da qualidade da cultura das pessoas, pra que elas percam a fé na política”, concluiu.
Fonte: Isso É Notícia