window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Corpos nas ruas e um atropelamento em série assustaram nesta terça-feira (13) uma pequena cidade de Nottingham, no centro da Inglaterra.
Nesta manhã, três corpos foram encontrados em uma rua da cidade, e, na sequência, o motorista de uma van atropelou pessoas. A polícia ainda investiga se há ligação entre os dois fatos. O motorista da van foi detido.
A moradora de Nottingham Lynn Huggart disse à agência de notícias Reuters ter presenciado os atropelamentos.
“Uma van branca parou ao meu lado e achei estranho, então eu olhei. O motorista olhou pelo espelho e viu um carro da polícia atrás dele, aí ele acelerou. Havia duas pessoas virando a esquina, e ele foi direto em direção delas. Uma mulher subiu no meio-fio, um homem subiu no ar, foi um estrondo, gostaria de nunca ter visto, realmente me abalou”, relatou Huggart.
A polícia afirmou ter encontrado dois corpos próximos um ao outro no meio de uma rua que dá acesso ao centro e, na sequência, recebeu um alerta sobre um terceiro corpo mais adiante. Depois, autoridades receberam chamados sobre pessoas feridas após serem atropeladas por uma van.
O motorista foi então detido, e o acesso a ruas do centro, bloqueadas.
“Acreditamos que esses incidentes estão todos ligados e temos um homem sob custódia. A investigação está em seus estágios iniciais, e uma equipe de detetives está trabalhando para esclarecer exatamente o que aconteceu”, afirmou a chefe da polícia local, Kate Meynell.
Nottingham, cidade com cerca de 300 mil habitantes, sedia nesta semana o torneio de tênis Aberto de Rothesay Nottingham, e a brasileira Bia Haddad tem um jogo previsto nesta manhã. Até a última atualização desta reportagem, o jogo estava mantido.
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, disse estar sendo informado sobre a situação e elogiou o trabalho das equipes de emergência.
Fonte G1 Brasília