Os filhos mais velhos de Silvio Berlusconi, Marina e Pier Silvio, compartilharão em conjunto o controle majoritário do império empresarial que Silvio fundou, depois que o testamento do ex-primeiro-ministro foi aberto.
Marina e Pier Silvio Berlusconi, que já têm cargos executivos em partes do negócio, deterão participações iguais no valor de cerca de 53% na holding da família Fininvest, segundo o relatório da agência de notícias ANSA.
Marina atualmente preside a Fininvest, enquanto Pier Silvio está no comando do negócio de TV “MFE-MediaForEurope MFEB.MI”, que há muito é uma das empresas mais promissoras do holding da família.
Os cinco filhos de Berlusconi disseram anteriormente em um comunicado que “nenhum acionista exercerá o controle indireto individual geral da Fininvest SpA, anteriormente exercido por seu pai”.
Barbara, Eleonora e Luigi Berlusconi, seus três filhos do segundo casamento, estiveram menos envolvidos nos negócios da família.
Berlusconi, que morreu em 12 de junho aos 86 anos, assinou o testamento em 2006. Ele finaliza o documento com as palavras: “Obrigado, muito amor para todos vocês, seu pai.”
As ações B da MFE na bolsa de valores de Milão caíram depois que o testamento foi tornado público.
Fonte G1 Brasília