REDES SOCIAIS

25°C

Após articulações de Barranco, Rosa e Fávaro; ministros de Lula virão para MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Conforme noticiado antecipadamente pelo Única News, a articulação feita pelo deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, junto a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e Carlos Fávaro (PSD) para trazer a “Comitiva Lula para Mato Grosso” terminou com êxito.

Na manhã dessa segunda-feira (11), foi confirmada a presença de três ministros para visitarem o Estado até o final desse mês. Outros três ministros seguem em discussão.

De acordo com os parlamentares, na última na terça-feira (05), no Palácio do Planalto, Rosa Neide e Fávaro dialogaram com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, a agenda no Estado.

Ficou acerto que no dia 21 de setembro, desembarcarão em Cuiabá os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira e o ministro da Agropecuária, Carlos Fávaro.

Já o ministro das Cidades, Jader Filho, do Transporte, Renan Filho, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade seguem no radar, mas sem confirmação.

Além de Cuiabá, os ministros deverão visitar Canarana, onde promoverão o lançamento da obra de pavimentação asfáltica da BR 158, no contorno da Terra Indígena Maraiwatsede. De Canarana a comitiva deverá visitar Alta Floresta, Cáceres e finalizar a atividade em Rondonópolis no dia 23 de agosto.

Em conjunto com a retomada das obras do PAC voltadas à pavimentação das rodovias federais no Estado, também haverá cerimônia de entrega de títulos a assentados da reforma agrária e lançamento de obras do Minha Casa Minha Vida.

Em entrevista ao Única News, Barranco havia revelado que posteriormente a vinda dos ministros seria a vez do presidente Lula (PT), desembarcar em Cuiabá. A vinda do petista está sendo aguardada desde abril, quando o mandante da república visitou Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e tentou vir para a capital, mas um choque de compromissos em São Paulo adiou a ideia.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS