REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Barranco defende palestrante de escola e diz que jovem foi mal interpretado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual, e, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, defendeu o militante do partido, Pedro Dias, que havia proferido uma palestra no início dessa semana em uma escola estadual de Juína (737 km de Cuiabá), que repercutiu em todo o Estado, após deputados da direita alegarem que o conteúdo apresentado era referência a ideologia de gênero. Barranco, por meio de uma nota de solidariedade, afirmou que Pedro apresentou uma palestra sobre tolerância, respeito e diversidade a comunidade LGBTQIA+. Porém, no final da sua apresentação ao realizar um manifesto político acabou sendo mal interpretado.

“O mandato do Deputado Valdir Barranco vem a público expressar a sua solidariedade ao companheiro Pedro Dias pelas mensagens de ataque que vem recebendo. O jovem Pedro Dias proferiu uma palestra sobre tolerância, respeito e diversidade. Ao final, fez uma manifestação pacífica que vem sendo mal interpretada. O mandato apoia a juventude, as diferenças e as minorias, reafirma a luta por direitos com uma sociedade justa e solidária”, dizia o documento.

A palestra citada pelo deputado aconteceu na Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel, e veio a publico no começo da semana após os deputados federais Coronel Assis (União Brasil) e Amália Barros (PL).

Os parlamentares haviam publicado um vídeo gravado na palestra, em que um funcionário aparecia dizendo: “as hétero, as gays, as bi e as sapatão estão todas organizadas para fazer revolução”, e acabou repercutindo até chegar na Secretaria de Educação.

O fato fez com que a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc) afastasse a diretora da unidade e instauraria um procedimento para investigar o caso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS