REDES SOCIAIS

24°C

Rosa Neide declara pré-candidatura a prefeita de Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Em conversa com jornalistas na última sexta-feira (22), durante agenda na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT), afirmou que seu nome está à disposição do partido para uma eventual disputa à Prefeitura de Cuiabá.

Segundo Rosa Neide, sua candidatura ao cargo de prefeita da capital vem sendo articulada há quase 1 ano não só internamente, como com todos os partidos da Federação “Brasil da Esperança”, que além do PT, também tem por integrantes o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV).

“A minha articulação é muito tranquila com os companheiros da federação, porque não é só o PT. Eu venho conversando com eles desde o ano passado e eu ‘tô’ muito tranquila nisso. Meu nome está à disposição. E aí eu coloco meu nome primeiro pro meu partido [PT] avaliar, depois pra Federação [Brasil da Esperança], porquê aí não tem briga. O que o partido escolher, eu ‘tô’ aqui pra obedecer e respeitar”, afirmou.

Questionada se está preparada ou não para se lançar à disputa, Rosa disse estar preparada e apta tanto para disputar o cargo, quanto para ocupar a chefia do Palácio Alencastro, o que, segundo ela, seria um marco histórico para a cidade de Cuiabá, que em 304 anos de fundação, nunca teve uma mulher à frente de sua gestão, ressaltando ainda que está “livre e desimpedida” para assumir a função em caso de vitória.

“Cuiabá nunca teve uma prefeita, e eu acho que é o momento das mulheres se apresentarem. O Brasil, o mundo inteiro tem discutido isso [a participação das mulheres na política]. Além de ser mulher, eu fui a deputada federal mais votada do Estado de Mato Grosso”, destacou.

“Estou sem mandato. Já os demais concorrentes, todos têm mandato. Eu acho que cada um deve ter sido eleito pra cumprir uma obrigação”, completou.

A pré-candidata disse ainda que suas vivências na capital de Mato Grosso a qualificam para se lançar à corrida eleitoral em 2024.

“Eu conheço muito Cuiabá, estou aqui há muitos anos. Morei aqui por muitos anos, fui pro interior [do estado], depois voltei pra cá, estudei aqui, fiz faculdade. Então, nesse sentido, acho que tenho muitas vivências pelos bairros de Cuiabá. (…) É um projeto novo pra se discutir com a sociedade, pois é na discussão e no processo que a gente vai avaliando”, pontuou.

POSSÍVEIS EMBATES

A pré-candidatura de Rosa Neide pode gerar novos capítulos da “novela” das Eleições 2024 em Cuiabá e um embate político, tanto no Partido dos Trabalhadores (PT), como na Federação Brasil da Esperança.

Dentro do PT, a disputa interna ficará por conta de Rosa e o deputado estadual Lúdio Cabral, que em agosto declarou ser pré-candidato a prefeito pelo partido na capital mato-grossense.

Já na federação, o embate poderá ocorrer entre a professora e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que também manifestou meses atrás o desejo de encarar a disputa à prefeitura de Cuiabá, inclusive, com as “bênçãos” do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS