@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 202px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O traçado do Bus Rapid Transit (BRT) em Várzea Grande foi finalmente decidido. Uma reunião na manhã dessa segunda-feira (02) com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), prefeito Kalil Baracat (MDB), deputado estadual Fabinho (PSB) e vereadores do município, foi acordado que o modal não passará mais pela Avenida Couto Magalhães.
A partir de agora, o BRT seguirá pela Avenida da Feb, retornará por ela, e findará no aeroporto, no antigo terminal de vagões do VLT.
A alteração da rota aconteceu em razão de um forte manifesto popular encabeçado por comerciantes da Couto Magalhães, alegando que a via era a principal veia do comércio da cidade e as obras viriam a prejudicar o fluxo de clientes causando prejuízos irreparáveis.
Sendo assim, o governo do Estado suspendeu o cronograma das obras na avenida, pautada para setembro e optou por fazer novos estudos. Na época o prefeito Kalil revelou que existiam três possibilidades para o traçado.
“Foi discutido a possibilidade do BRT entrar na Couto Magalhães, fazer reforço ao asfalto. Dele entrar pela Filinto Muller, entrar no terminal André Maggi e voltar pela Filinto, e construir o terminal do BRT onde era a base do VLT”.
Conforme o cronograma inicial das obras do BRT, lançadas ainda no início do ano o traçado do modal em Várzea Grande iniciaria no antigo terminal do VLT percorreria a Avenida da FEB, passaria para Cuiabá e ao retornar, passaria pela Avenida Couto Magalhães e começaria as obras ainda em setembro, o que não ocorreu.
Fonte: Isso É Notícia
