REDES SOCIAIS

23°C

Mauro entra no ?bolo? e garante criar até quarta-feira (1) critérios para candidatura de Fábio e Botelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após dizer publicamente que não se envolveria na briga interna entre o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o governador de Mato Grosso e presidente estadual do partido, Mauro Mendes, garantiu que até a quarta-feira (1º) buscará criar critérios para por um ponto final no duelo visando a Prefeitura de Cuiabá.

Em uma rápida conversa com a imprensa nesta segunda-feira (30), Mauro afirmou que terá uma viagem nos próximos dias e que antes precisa conversar com Botelho e com Fábio e assim tentar dar uma trégua na disputa.

“Eu devo viajar na quarta-feira, mas antes da minha viagem vou tentar trazer um critério, conversar com Botelho, conversar com Fábio e quem sabe construir um critério aí para a gente botar um ponto final nessa conversa”, pontuou Mauro.

Vale ressaltar que neste fim de semana, os dois parlamentares chegaram a se reunir para discutirem o impasse, mas pelos bastidores foi divulgado que nenhuma das partes chegaram a um consenso, sem a tão esperada “fumaça branca”.

Diante disso, cabe agora ao governador definir o candidato do União para concorrer ao Alencastro no ano que vem, Fábio Garcia tem sua simpatia, já quem segundo ele, era um pedido desde 2020. Já Botelho deverá partir para o Partido Social Democrático (PSD), regido no Estado pelo ministro Carlos Fávaro.

MUDANÇA NO DISCURSO

No último dia 18 de outubro, o governador disse que não tinha “nenhuma condição” de pedir para que o deputado estadual Eduardo Botelho (União) ou atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), desistam de suas pretensões de disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. A dupla disputa dentro do partido a vaga de candidato a prefeito.

“São dois bons candidatos, eu já disse a ele [Botelho], eu não tenho nenhuma condição de pedir para que ele desista, assim como não tenho nenhuma condição de pedir para que o Fábio desista. Eu sempre disse aos dois que eu espero que um dos dois desista, mas eu não vou pedir para nenhum dos dois desistir porque eu tenho consideração, eu respeito, eu tenho carinho por eles”, disse Mauro à imprensa na ocasião.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS