O governador Mauro Mendes (UB) anunciou na manhã desta quarta-feira (1º) que deve se licenciar do Governo do Estado para acompanhar um tratamento de saúde da primeira-dama Virginia Mendes. Segundo o governador, ainda não existe um diagnóstico final sobre o estado de saúde de Virginia.
“Eu vou me ausentar, sim, tirar uma licença durante um período. Não definio ainda, estamos aguardando algumas definições para acompanhar o tratamento de saúde da minha esposa”, afirmou, em coletiva à imprensa.
Mauro afirmou que Virginia está em casa após passar por uma série de consultas e exames. Entretanto, o governador não anunciou qual o problema de saúde da primeira-dama.
“O diagnóstico foi fechado, eu espero um pouquinho mais para falar clara e objetivamente sobre isso. Mas peço compreensão, por alguns fatores ligados à saúde dela e correspondendo ao diagnóstico. Vou aguardar um pouco mais”, afirmou.
O chefe do Palácio Paiaguás havia afirmado na última sexta-feira (27) que a primeira dama, que possui um transplante de rim, teria dias difíceis pela frente por problemas de saúde. No fim de abril, a primeira-dama esteve internada em uma unidade de saúde de São Paulo, após passar por uma oscilação na glicemia.
Quem assume durante o período de licença de Mendes é o vice-governador Otaviano Pivetta.
Fonte: Isso É Notícia