Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Camilo está de volta ao Cuiabá após mais de dois meses. O retorno do volante aconteceu no último domingo, durante o confronto com o Athletico, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão.
Camilo se machucou no dia 26 de março, ainda pelo jogo de ida da final do Mato-grossense. O tratamento, que tinha prazo inicial de seis semanas, demorou mais que o previsto. Ele foi desfalque por 16 partidas “e meia”, já que entrou no intervalo do duelo contra o time paranaense.
– O sentimento é de felicidade. Pra mim, foi muito ruim ficar fora esses dois meses, perdi muitos jogos. Estava muito ansioso por esse momento. Poder entrar e jogar 45 minutos, que é uma minutagem boa depois de nove semanas parado, foi muito importante para mim.
Antes da lesão, Camilo tinha status de titular do Cuiabá. O atleta, que se considera apto para retomar esta condição, comentou a briga por vaga no meio-campo e deixa a decisão sobre a titularidade nas mãos da comissão técnica.
– É sempre muito importante ter essa disputa no time, ninguém fica acomodado. Acredito que fisicamente e tecnicamente estou preparado para jogar 90 minutos, mas agora é o professor Luiz [Iubel] que vai decidir.
O volante comentou sobre o momento do Dourado, que não vence há cinco rodadas no Brasileirão. Apesar da fase ruim, ele acredita na evolução da equipe e exalta a semana cheia de preparação para o próximo compromisso.
– A gente sabia que seria difícil, mas dá pra ver a evolução do time. Tivemos infelicidades contra São Paulo, Inter e no jogo passado. Foi 50% a 50%, mas a gente poderia ter saído com a vitória. Essa semana de treinamento vai ser importante para ajustar os últimos detalhes para conseguir os três pontos, que serão muito importantes já que estamos perto da zona de rebaixamento.
O Cuiabá visita o América-MG neste sábado, às 15h30 (de MT), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o 16º colocado, com oito pontos, a um do Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento.
Fonte GE Esportes