REDES SOCIAIS

24°C

Pesquisa mostra que Botelho venceria em qualquer cenário no 2º Turno

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

EDUARDO BOTELHO.jpg

O presidente da AL e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho.

A nova pesquisa feita pelo instituto Percent Brasil, divulgada nesta quinta-feira (28), mostra que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB) venceria a eleição na capital em todos os cenários, em segundo turno.

A eleição que escolherá o novo gestor do Alencastro ocorrerá em outubro do próximo ano.

Na primeira possibilidade apresentada, na modalidade estimulada, que é quando dois nomes são apresentados ao entrevistado, Eduardo Botelho venceria o 2º colocado da pesquisa, o deputado federal Abílio Brunini (PL), com 36,7% das intenções de votos, enquanto Abílio tem 23,8%.

Brancos e nulos somaram 16,1% e indecisos 23,2%. Apenas 0,8% dos eleitores não souberam responder.

O segundo cenário apresentado aos pesquisados foi uma disputa entre Botelho e o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Lúdio Cabral, onde Eduardo Botelho aparece com 39,8% dos votos, contra 18,5% do petista.

Brancos e nulos são 15,7% e indecisos são 24,8%. Não responderam 1,3% dos eleitores entrevistados.

O terceiro quadro apresentado pela pesquisa reuniu Botelho e outro segundo possível nome do União Brasil (UB) à disputa ao Alencastro: O chefe da Casa Civil de MT e deputado federal licenciado, Fábio Garcia. Neste cenário, a preferência dos entrevistados permanece em sua maioria com Botelho, que aparece com a máxima arrasadora de 40%, contra apenas 10,5% de Fábio.

Brancos e nulos ficariam em 19,4% e indecisos 28,6%. Não responderam são 1,5%.

Para o resultrado, a Percent Brasil emntrevistou 1.200 pessoas em vários bairros da capital, entre os dias 19 e 26 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS