O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva.
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 240px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) ficou entre os parlamentares mais produtivos no ano de 2023, estrando em segundo lugar em produção legislativa, com 1.164 proposições (175 projetos de lei, 609 indicações, 56 requerimentos e teve 26 leis sancionados).
O parlamentar que está exercendo o segundo mandato na Assembleia Legislativa, se destaca com a forte atuação e ampliação de ações nas áreas da agricultura familiar, social, educação, saúde e segurança pública em todo o estado de Mato Grosso.
Ao longo desses cinco anos, o parlamentar realizou muitas ações e projetos voltados para o agro, social e educação.
O deputado preside a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Casa de Leis. Também, propôs uma Frente Parlamentar em defesa da Primeira Infância e garantiu emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, aprovada pelo Poder Executivo Estadual, para a construção de novas creches.
Ao longo do ano, o deputado trabalhou junto a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na proteção à integridade física da comunidade escolar, com articulação e intervenção junto ao governo estadual com medidas estratégias e políticas de prevenção e enfrentamento de violência nas instituições da rede pública de ensino, com instalações de câmeras de monitoramento, botão do pânico e rondas policiais para inibir a violência em unidades educacionais.
Em defesa à valorização da vida, no mês de outubro, o parlamentar promoveu ações em prol a vida, com a audiência pública “Semana Nacional da Vida” que debateu a conscientização sobre o tema no campo social, o que incluiu o direito à vida desde a concepção, a dignidade humana e a defesa da vida – com a participação de representantes de instituições e organizações religiosas e pró-vida. Ele garantiu a Lei de n.° 12.316/2023 de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto – a ser celebrada no dia 8 de outubro, anualmente, com a inserção no calendário oficial do Estado.
O deputado também instalou a Frente Parlamentar em prol da BR-163/364, para promover discussões sobre as obras na rodovia, fiscalizar, cobrar manutenções, apontar pontos que necessitam de travessias urbanas – como trincheiras, passarelas e viadutos -, para garantir melhorias na logística aos usuários. Essa iniciativa tem a finalidade de discutir todos os imbróglios existentes nesta importante rodovia que enfrenta falhas na malha viária – em grande parte dos trechos – sejam nas regiões sul, sudeste, Baixada Cuiabana e no norte do Estado.
Fonte: Isso É Notícia