@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 215px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, descartou qualquer possibilidade de uma eventual candidatura nas próximas eleições majoritárias de 2026. Sérgio, que já foi deputado estadual por três vezes e eleito presidente do órgão no último ano, afirmou que sua contribuição em cargos eletivos já foi concluída.
Durante uma entrevista à imprensa nesta quinta-feira (11), Sérgio fez uma promessa aos jornalistas e revelou que continuará na presidência do TCE por mais 10 anos, encerrando os trabalhos aos 75 anos.
“Eu quero fazer uma promessa, na política nunca mais eu disponho de cargo políticos. Eu vou ficar no Tribunal de Contas até meus 75 anos, e está longe. A minha participação no processo político foi ótima. Não disputo mais, a minha contribuição já foi. Vou terminar minha carreira no Tribunal de Contas. Na política não mais”, disse Sérgio.
O ex-deputado estadual se tornou membro do TCE em 2012, quando assumiu o cargo de conselheiro, ocupando a vaga do conselheiro Alencar Soares, que se aposentou em maio daquele ano. Ele foi escolhido pela Assembleia Legislativa e nomeado pelo ex-governador do Estado Silval Barbosa.
Em novembro do ano passado, foi eleito por unanimidade como presidente da Corte de Contas para o biênio 2024/2025. Também foram escolhidos como vice-presidente e corregedor-geral do órgão os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli, respectivamente.
“Temos como missão cuidar da perfeita aplicação do dinheiro público. Dinheiro público só tem um. Ele tem que ser investido, bem direcionado, não pode ser mal utilizado. Quando o dinheiro público não é aplicado corretamente, quem sofre é a sociedade”, disse Sérgio Ricardo após ser eleito.
Fonte: Isso É Notícia