A vereadora por Cuiabá e pré-candidata a deputada estadual, Edna Sampaio (PT), afirmou na tarde desta última segunda-feira (27), que houve machismo na tomada de decisão do Partido do Trabalhores de Mato Grosso, ao barrarem a filiação da atriz pornô Ester Caroline, conhecida nacionalmente como Tigresa Vip.
Segundo ela, não há problemas em criticar a atitude do partido.
“Acho que foi isso sim, tenho dito isso no PT e dito fora do PT. Não tenho nenhum problema em fazer críticas a aquilo que não está correto, acho que a gente não constrói nada fechando os olhos para aquilo que nós não concordamos. A nossa crítica é importante para resignificar a atitude daqueles que estão no partido e tenham esse tipo de comportamento, sem perceber que é machista, que é racista”, disse ela.
Edna ainda pontou que as pessoas que criticaram a sigla por barrarem Ester, são as mesmas que ciritcaram a filiação da atriz no partido.
“Aqueles que criticam o PT pela não filiação da Ester, são os mesmos que criticavam e criticam o PT pela filiação. Então, para esses anti-petistas, não importa o que o PT faça, vai estar sempre sendo objeto e alvo de violência”, disse a vereadora.
O PT só aceitou a filiação após Tigresa conseguir na Justiça Eleitoral que obrigou o Partido dos Trabalhadores (PT) a filiá-la aos quadros da sigla no estado de Mato Grosso.
Ester havia se filiado ao PT no início de abril, tendo a pré-candidatura a deputada estadual formalizada em Cuiabá-MT no mesmo mês.
Porém, após o anúncio e a repercussão nacional, o diretório petista suspendeu a filiação da atriz pornô alegando “irregularidades”.
Fonte: Isso É Notícia