A polêmica em torno da emenda parlamentar de quase meio milhão para bancar um reality show, em Várzea Grande, serviu para revelar algumas prioridades do Governo do Estado. Ao menos é o que aponta o deputado Ulysses Moraes (PTB).
Ao fazer um discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, ele afirmou que uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão para a Saúde de Várzea Grande até hoje não foi paga pelo Estado.
“Então tem que ficar claro aqui qual é a prioridade desse governador do estado ao pagar este tipo de emenda [reality show]. Minha emenda para Saúde não foi paga, mas tem dinheiro pra pagar reality show”, disparou.
Ainda em pronunciamento na tribuna, o deputado citou que não cabe ao Estado o papel de se esquivar de eventuais responsabilidades no episódio que já é alvo de apurado do Ministério Público.
“Tem fiscal nesse contrato [do reality Casa Digital]. O secretário [Jeferson Neves, da Secel] teve que aprovar um projeto. A culpa é do estado que aprovou isso, que está destinando recurso para isso ao invés de mandar recursos para áreas essenciais. O pronto-socorro de Várzea Grande está com gente pulando para fora, tem maca em todos os corredores, enquanto ‘tá’ pagando reality show. Esse é o governo do estado de Mato Grosso”.