Ao todo, Eliel realizou 45 jogos e marcou seis gols pelo Cuiabá, sendo titular nove vezes. No ano passado, ele jogou 41 partidas, entre Série A, Sul-Americana, Copa do Brasil, Mato-grossense e Copa Verde. Na atual temporada, o atacante perdeu espaço e fez apenas quatro jogos, todos pelo estadual.
Pela Série A, o atacante marcou dois gols, contra o São Paulo no Morumbi e diante do Bahia, na Arena Pantanal.
O Cuiabá comprou Eliel da Ponte Preta no início de 2024, mas os valores da negociação não foram divulgados. Jovem destaque no time de Campinas, Eliel era bastante valorizado, com multa contratual de R$ 22 milhões para o mercado interno e R$ 150 milhões para o exterior.
Eliel se destacou na base da Ponte Preta em 2022, quando marcou 22 gols em 24 jogos, e foi promovido ao profissional pelo técnico Hélio dos Anjos. No time principal foram 51 jogos, com oito gols e duas assistências.
Fonte GE Esportes