Enquanto o elenco e comissão técnica focam na semifinal do Mato-grossense, a diretoria do Operário VG já pensa em reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Chicote da Fronteira acertou com Peixinho, ex-Dom Bosco, além de Tássio e Alyson, que defenderam o Mixto na primeira fase do Estadual.
Revelado pelo Leão da Colona, Peixinho vai vestir a camisa tricolor pela segunda vez na carreira. Com experiência no futebol de Mato Grosso, o meia de 24 anos já passou por Ação, União Poconé e Mixto. Nesta temporada, o jogador foi a principal peça de criação de jogadas ofensivas pelo Azulão.
Alyson também retorna ao clube de Várzea Grande. Na temporada passada, defendeu o Operário VG na Copa Verde e Copa FMF. Com 27 anos, o meio-campista estava no Mixto no início do ano, onde disputou duas partidas pelo Mato-grossense. Junto dele chega o volante Tássio, um dos destaques do Alvinegro na campanha de retorno à elite estadual.
O Chicote da Fronteira integra o Grupo A5 da Série D, ao lado de Ceilândia, Iporá, Anápolis, Real Ariquemes, Interporto, União de Rondonópolis e Brasiliense. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase, que será disputada no modelo de mata-mata.
O início da competição está previsto para os dias 6 e 7 de maio. O Operário VG estreia diante do Brasiliense, em casa.
Antes de pensar na Série D, o elenco tricolor mira chegar à final do Campeonato Mato-grossense, tanto para seguir na briga pelo título quanto para se garantir na quarta divisão nacional do próximo ano. Após um empate sem gols na ida da semifinal, o Operário VG visita o União neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes.
Fonte GE Esportes