O pré-candidato à Presidência pelo Avante, deputado André Janones (MG), foi atendido nesta quarta-feira (6) em um hospital de Brasília após ter fraturado a mão direita em um acidente dentro do gabinete na Câmara dos Deputados, segundo informou a assessoria de imprensa do parlamentar.
Janones publicou foto em uma rede social no saguão do DF Star, um dos principais hospitais privados de Brasília. ?Nada vai me parar! Já estou no hospital sendo atendido! Melhorando aqui trago mais notícias?, escreveu o deputado na publicação.
De acordo com a assessoria, a fratura foi motivada pela queda de um objeto de decoração sobre a mão do deputado. A agenda de pré-campanha não deve sofrer alterações, informou a assessoria.
O parlamentar recebeu o primeiro atendimento médico ainda na Câmara. Depois, seguiu para o hospital. A previsão é que fique até três semanas com o gesso.
De acordo com a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no último dia 23, Janones é o quarto colocado na disputa pela Presidência, com 2% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), com 47%; Jair Bolsonaro (PL), com 28%; e Ciro Gomes (PDT), com 8%.
Antes de ser eleito em 2018, o deputado ganhou notoriedade após atuar como uma espécie de porta-voz da greve dos caminhoneiros. Ele foi oficializado pelo Avante como pré-candidato a presidente em janeiro deste ano.
Fonte G1 Brasília