Os 90 anos da matriarca da família Maggi, dona Lúcia Maggi, foram comemorados antecipadamente por amigos e familiares da mulher mais rica do Brasil, segundo o recente ranking de revista Forbes, divulgado em maio. Dona Lúcia faz aniversário no próximo dia 20.
Senadora Margareth Buzetti nos 90 anos de Lúcia Maggi ao lado de Mauro Mendes, Carlos Fávaro, Cidinho Santos e demais convidados
A empresária lidera o ranking da lista que inclui 8 bilionárias brasileiras. Lúcia é mãe do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), também ex-senador, ex-governador de Mato Grosso e empresário.
A senadora Margareth Buzetti (PP), afilhada política de Blairo e amiga da família, compartilhou fotos e vídeos em suas redes sociais.
“Comemorando os 90 anos da matriarca da família Maggi. Dona Lúcia é um exemplo de força, determinação, amor e companheirismo. Muito feliz em compartilhar esse momento com todos vocês”, declarou.
O governador Mauro Mendes (União) estava entre os convidados. As fotos também mostram o vice-presidente do União Brasil, o ex-senador Cidinho Santos, o senador licenciado e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, entre outros.
Conforme stories da senadora, o brinde pelas nove décadas de vida de Lúcia foi feito pela neta e filha de Blairo, Ticiane Maggi.
Em um dos momentos altos da celebração, o vídeo mostra Blairo dançando com a mãe, dentro de um círculo formado pela família e amigos. Os posts estão marcados com a #90ANOSBISALUCIAMAGGI.
Lúcia Maggi
No ano passado, nos 89 anos da mãe, Blairo já avisava que faria uma grande festa no próximo aniversário da mãe.
Lucia Maggi é cofundadora do Grupo André Maggi, conhecido como Amaggi, que é um dos maiores produtores de soja e de de outras commodities do Brasil.
Esposa do falecido André Maggi, tem fortuna estimada em cerca de US$ 7 bilhões ou R$ 32 bilhões. No ranking, fica à frente de Luiza Trajano, dona do Magalu. Na lista dos mais ricos do mundo, Lucia ocupa a 350ª posição.
Cena política
No cenário político, até o momento, Blairo e Mauro estão em lados opostos na eleição que vai eleger presidente, senadores, deputados federais e estaduais.
Blairo é amigo pessoal do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato da esquerda na eleição presidencial. É o nome forte que está na retaguarda de seu outro afilhado político Neri Geller (PP). Neri já se anunciou pré-candidato ao Senado do grupo que se articula para fortalecer o palanque petista no Estado.
Já Mauro, que tem se movimentado de forma mais prudente e silenciosa, é o provável pré-candidato no grupo que trabalha pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL). A tendência – não declarada – é de Mauro apoiar Wellington Fagundes, mesmo partido do presidente, em seu plano de continuar no Senado por mais oito anos.
Há quem ainda sonhe que Blairo e Mauro ainda possam caminhar juntos nessa eleição. E caso isto aconteça, na balança entre as forças de esquerda e direita, resta saber qual delas vai prevalecer.
Há cerca de dois meses, quando Neri ainda se via candidato ao Senado no grupo do governador, um momento entre Blairo, Mauro e Neri, todos sorridentes, foi para o feed de Blairo. Ao lado da foto, a mensagem escancara elogios à atual gestão do Governo.
“Mauro Mendes vem 8 anos depois do meu Governo e, desde então, o Estado experimenta novamente grandes investimentos, grandes parcerias, grandes responsabilidades. Está impulsionando Mato Grosso para um novo patamar da economia para as pessoas. Eu me sinto extremamente feliz e bem representado pelo atual Governo. Vamos juntos, em frente, somando nessa construção com @nerigeller no Senado. Bora pra cima”, disse Blairo.
“Vamos pra cima, meus amigos!”, respondeu Neri.
Fonte: Isso É Notícia