REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Luverdense e Mixto empatam sem gols e se aproximam da classificação na Série D

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na noite deste sábado (12), Luverdense e Mixto empataram por 0 a 0 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os clubes mato-grossenses foi equilibrado e marcado por forte disputa no meio-campo, poucas chances claras de gol e boas atuações defensivas. Com o resultado, as equipes seguem firmes na zona de classificação do Grupo A5 para a próxima fase da competição nacional.

O jogo

O primeiro tempo foi mais movimentado, com destaque para boas intervenções dos goleiros. Logo no início, pelo lado do LEC, Raul Prata invadiu a área e exigiu grande defesa de Mota. Aos 15 minutos, Douglas arriscou de fora da área e novamente o goleiro do Mixto apareceu com uma ótima defesa. Em resposta, aos 35, o Mixto chegou com perigo em cruzamento rasteiro de Daniel Vançan, mas o goleiro João Guilherme defendeu com precisão.

O equilíbrio entre as equipes se refletiu em campo, com o técnico do Mixto tentando adiantar seu time para buscar o controle da partida. Pelo lado do Luverdense, o mais acionado foi o experiente lateral Raul Prata, que levou perigo em três descidas pela direita, com destaque para um cruzamento interceptado por Joazi, capitão do Mixto.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais truncado, com muita disputa no meio-campo e escassez de jogadas ofensivas. A situação se complicou para o Luverdense quando Bruno Barbosa, que havia entrado no jogo, recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi expulso aos 26 minutos, deixando o time da casa com um a menos.

Com a vantagem numérica, o Mixto aumentou o volume ofensivo e chegou perto de abrir o placar aos 30 minutos. Vançan cruzou pela esquerda e Geovani pegou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Pouco depois, Luiz Fernando arriscou para o Luverdense, mas a zaga alvinegra travou a finalização.

Apesar da pressão final do Mixto, o Luverdense se segurou bem e garantiu o empate, mantendo-se na liderança do Grupo A5.

Como fica

Com o ponto conquistado, o Luverdense chegou aos 21 pontos, enquanto o Mixto soma agora 20. Ambos abriram vantagem confortável sobre o Capital-DF, primeiro time fora do G4, que tem 13 pontos e ainda joga neste domingo (13), contra o Ceilândia.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Luverdense visita o Goianésia no Estádio Valdeir de Oliveira, em Goiás, no sábado (19). Já o Mixto enfrenta um grande desafio ao receber a líder Aparecidense no domingo (20), no Estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.

Escalações

Luverdense: João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Costa e Matheus Coruja; Danilo Borges, Lucas Góes (Bruninho) e Douglas (Lucas Santos); Felipinho (Bruno Barbosa), Lucas Vieira (Wender) e Beto (Luiz Fernando). Técnico: Wagner Lopes.

Mixto: Mota; Joazi (Índio), Daniel Felipe, Felipe Santiago e Vançan; Uesley Gaúcho (Juninho), Alexandre (Octavio), Raynan e Geovani (Emerson); Dionathã e Gilvan (Gabriel Justino). Técnico: Lucas Isotton.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS