A bola começa a rolar nesta quinta-feira (17), na Supercopa Mato Grosso de Futebol de Base. Além da expectativa esportiva em campo, o torneio ganha contornos ainda mais especiais com a presença de cinco observadores técnicos de alguns clubes grandes do futebol brasileiro, atentos à revelação de novos talentos. Estão confirmados: Ramon Argollo (Fluminense), Gabriel Malta (Internacional), Ricardo Silva (Palmeiras), Arnaldo Dias (Atlético-MG) e Sérgio Roberto (Retrô FC).
Com atletas entre 7 e 17 anos, a Supercopa é uma novidade para estimular a vitrine do futebol de base na região Centro-Oeste. A presença de profissionais ligados a centros formadores de ponta reforça o peso da competição.
O Luverdense Esporte Clube, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, são os anfitriões da competição, e destacam o papel da Supercopa no incentivo ao esporte e na valorização das categorias de formação. Os jogos acontecem no Estádio Passo das Emas e em diversos campos da cidade, com intensa programação ao longo do final de semana.
Ao todo, 18 equipes participam do torneio, entre elas: Viva Lucas (com núcleos Bandeirantes, Primavera e Polo Parque das Américas), Escola Flamengo LRV, Grêmio Sinop, Sorriso FC, Luverdense, Sport Club LRV, Associação DF Sports, Associação Nova Aliança/SEC Sorriso, SEMEL Claudia MT, Projeto Expresso Greminho, Escolinha TJ Esporte Club, EF Associação Sênior, IFMT LRV, Sportilit – Nova Mutum, Atlético LRV e Prefeitura de Sinop.
As disputas estão organizadas nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
Fonte GE Esportes