O presidente do PSD em Mato Grosso, senador licenciado Carlos Fávaro, dá início na próxima semana às ações que vai desenvolver como coordenador de campanha do pré-candidato ex-presidente Lula em Mato Grosso.
O convite, feito na terça-feira pelo ex-presidente foi aceito por Fávaro e, entre as primeiras providências, começam a ser definidas as estratégias da campanha. Paralelamente, também serão definidas as pessoas que vão compor a equipe pró-Lula no Estado.
O PSD é um dos integrantes da aliança de esquerda no Estado, junto com os partidos PT, PV e PCdoB que compõem a Federação Brasil da Esperança.
Dividido, o MDB também se apresenta ao grupo, mais representado por lideranças da Capital, especialmente o prefeito Emanuel Pinheiro, o presidnte da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná, e o presidente do diretório municipal Francisco Faiad. Já apresentou até o nome do ex-deputado e ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz
Para o Senado, Lula vai ter no palanque do Estado o deputado federal Neri Geller (PP-MT) que, junto com Fávaro integra a bancada ruralista do Congresso Nacional. “Deixamos encaminhado, fechado nosso apoio, meu, do Neri, dos nossos partidos, além da federação PT-PV-PCdoB no Estado do Mato Grosso no apoio incondicional a Lula e Alckmin”, disse Fávaro ontem em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
Neri é do mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL) e do ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira, senador licenciado pelo Piauí.
Fonte: Isso É Notícia