O advogado-geral da União, Jorge Messias, classificou como uma “agressão injusta” a revogação, pelo governo dos Estados Unidos, do seu visto norte-americano.
A informação sobre a revogação do visto foi divulgada pela agência de notícias Reuters.
Em nota à imprensa, Messias também criticou as sanções impostas pelos EUA contra autoridades brasileiras e familiares, caso da esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, alvo da Lei Magnitsky ? uma norma usada pelos EUA para punir estrangeiros.
Para o ministro, as recentes medidas aplicadas pela gestão Donald Trump agravam um “desarrazoado conjunto de ações unilaterais, totalmente incompatíveis com a pacífica e harmoniosa condução de relações diplomáticas” de 200 anos entre Brasil e EUA.
“Diante desta agressão injusta, reafirmo meu integral compromisso com a independência constitucional do nosso Sistema de Justiça e recebo sem receios a medida especificamente contra mim dirigida. Continuarei a desempenhar com vigor e consciência as minhas funções em nome e em favor do povo brasileiro”, diz a nota de Jorge Messias.
Fonte G1 Brasília