REDES SOCIAIS

You have exceeded the maximum rate limitation allowed on your subscription plan. Please refer to the "Rate Limits" section of the API Documentation for details.

°C

Ex-goleiro Neneca morre aos 45 anos por infarto em MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro profissional e atual gerente de futebol do União Esporte Clube, morreu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde sexta-feira (19), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia.

O ex-atleta começou a passar mal durante o jogo e foi socorrido imediatamente. Inicialmente, recebeu atendimento na UPA, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.

? Neneca era uma pessoa querida por todos, sempre bem-humorado e disposto a ajudar. Ele construiu uma trajetória marcante, com conquistas importantes no futebol brasileiro, incluindo títulos. Ficam as boas lembranças e o legado que ele deixou no esporte. É muito triste pela forma repentina como tudo aconteceu ? lamentou o presidente do União, Paulo Barrionuevo Jr.

Neneca era um nome histórico para o União e também teve destaque nacional. Revelado pelo clube de Rondonópolis, construiu uma carreira sólida, defendendo equipes como União Barbarense, Santo André, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, América-MG e Figueirense.

O ex-goleiro conquistou dois títulos nacionais. Em 2004, foi campeão da Série C na União Barbarense. Em 2015, foi campeão da Série D do Brasileiro pelo Botafogo-SP. Foi vice-campeão paulista em 2010 no Santo André, clube pelo qual atuou por seis temporadas. Ele também conquistou o Campeonato Catarinense de 2014, no Figueirense.

O velório do ex-goleiro está marcado para começar a partir das 21h desta segunda, em Rondonópolis. A morte de Neneca gera grande comoção entre torcedores, jogadores e dirigentes do futebol mato-grossense.

Neneca deixa esposa, uma filha e um filho, que treina na escolinha do União Rondonópolis.

Alguns dos clubes da carreira de Neneca se manifestaram sobre a perda do ídolo.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS