REDES SOCIAIS

31°C

Polícia italiana conduz Tagliaferro à delegacia para informá-lo sobre pedido de extradição

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A polícia italiana conduziu nesta quarta-feira (1º) Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a uma delegacia para comunicá-lo oficialmente sobre o pedido de extradição feito pelo governo brasileiro.

A informação consta de uma decisão da justiça italiana à qual a TV Globo teve acesso. Com a comunicação, Tagliaferro terá de indicar às autoridades o local onde vai permanecer na Itália para que as autoridades possam encontrá-lo em caso de necessidade.

Além disso, a justiça italiana, como medida cautelar, proibiu o ex-assessor do TSE de sair da Itália, devendo permanecer residindo no endereço que indicou às autoridades. Ele também não pode deixar o município de Torano Castello sem autorização judicial.

O pedido de extradição apresentado pelo Ministério da Justiça ao governo italiano foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, de quem Tagliaferro foi assessor no TSE.

Tagliaferro é acusado dos crimes de violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolve organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tagliaferro acusa Moraes, então presidente do TSE, de utilizar a estrutura da Corte Eleitoral para instruir e produzir provas para processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS