O Santos acertou o primeiro contrato profissional com o volante Vinicius Rocha, de 16 anos.
O jogador está há sete anos no clube e já se consolida como uma das principais promessas da base alvinegra. Natural de Diamantino-MT, Vinicius assinou contrato profissional até 2028.
Trajetória
Vinicius se mudou de Diamantino ainda na infância para Tapurah e começou a treinar futebol aos quatro anos com o pai, Emerson, que é formado em Educação Física.
Aos nove anos, retornou a Diamantino e foi convidado a jogar pelo time Joga10, de Rondonópolis, em uma competição em Santa Catarina.
Depois, atuou pelo Sub-9 do Mixto, participando de uma competição em Rondonópolis, na qual chamou a atenção de olheiros do Corinthians e do Palmeiras. Vinicius passou por alguns testes e optou por acertar com o Santos.
Nas redes sociais o garoto comemorou o acerto com o Santos.
?Contrato profissional! Toda Honra e Glória seja dada ao nosso Deus! O dia que ira ficar marcado na minha vida! Quantas noites sonhando com esse momento, Chegou o tão sonhado contrato profissional, sei que foi apenas um passo muito importante na minha caminhada. Continuar se dedicando com humildade, pés no chão e com muita fé em Deus. Muito Obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui, principalmente Minha família que esteve sempre presente nos momentos bons e ruins e aos meus empresários! Gratidão eterna ao @santosfc por confiar em mim e abrir as portas deste clube gigantesco para concretização deste sonho. Deus no Comando Sempre! Consagre o Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos?.
Santos
Ao longo de sete anos no clube, quase foi dispensado em duas ocasiões e chegou a ser reserva em determinados períodos da base.
Em uma disputa da Copa Votorantim, não havia entrado em campo até enfrentar o Palmeiras, quando teve uma boa atuação.
Na sequência, foi titular na Copa Nike, competição acompanhada pelo treinador da Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-17, Dudu Patetuci, que passou a observá-lo e o convocou para a seleção.
Rocha disputou a Taça 2 de Julho pelo Brasil como titular e, em 2025, voltou a ser convocado, sendo capitão nos dois amistosos disputados e marcando um gol contra a Costa Rica.
Versátil, atua em várias posições do meio de campo e, no Santos, desempenha a função de segundo volante. Pelo Sub-17 do clube, soma dois gols em 17 jogos pelo Campeonato Paulista e participou de 12 partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte GE Esportes