.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-9scit .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O meia-atacante argentino Yamil Asad está de volta aos gramados. Após oito meses longe das partidas oficiais, o jogador voltou a ser relacionado pelo Cuiabá e entrou em campo no empate com o América-MG pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Nas redes sociais, Yamil Asad compartilhou a emoção do retorno e agradeceu a todos que o acompanharam durante a recuperação.
– Voltar a jogar. Depois de muito tempo, a felicidade de poder fazê-lo de novo é incrível. Obrigado à minha família pelo apoio incondicional. Obrigado aos meus amigos, colegas, obrigado Valen. Obrigado a todo o corpo médico do Cuiabá pela excelente reabilitação. A todos que ajudaram e tornaram essa recuperação possível. Superar isto é uma vitória pessoal. Uma lesão e um processo que certamente te fortalece. Continue como sempre – escreveu o jogador.
Asad havia disputado apenas dois jogos pelo Cuiabá em 2025. Na sua estreia, deu uma assistência de cabeça para o meio da área, e o zagueiro Gabriel marcou o gol. Na partida contra o União Rondonópolis, também contribuiu com uma assistência no empate em 2 a 2.
A grave lesão no joelho direito ocorreu em fevereiro, no segundo tempo da vitória por 5 a 0 sobre o Sport Sinop, na Arena Pantanal.
O Cuiabá vive a reta final da Série B apenas cumprindo tabela, e Yamil Asad tem contrato com o clube até o fim de 2026. A equipe deve passar por uma reformulação, principalmente no setor ofensivo.
Carlos Alberto está emprestado pelo Sport, enquanto Allisson Safira e Alejandro Martínez, que pertence ao Talleres, da Argentina, também devem deixar o elenco.
Fonte GE Esportes