REDES SOCIAIS

24°C

Relembre: no aniversário do Cuiabá, veja onde andam os heróis do acesso à Série A

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-205vj .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

A temporada de 2020 marcou definitivamente a história do Cuiabá. Em meio aos desafios impostos pela pandemia e um calendário apertado, o Dourado se mostrou forte, competitivo e alcançou o feito mais importante de sua trajetória: o primeiro acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com comando de Marcelo Chamusca no primeiro semestre, e posteriormente Allan Aal, o time se destacou pela solidez defensiva, um meio-campo eficiente e atacantes decisivos.

Quase cinco anos depois, os torcedores continuam lembrando daquele time titular. A seguir, veja onde cada um dos protagonistas atuou pela última vez após a passagem histórica pelo Dourado.

? Allan Aal ? Técnico ? 46 anos

Comandante da campanha após saída de Marcelo Chamusca, Allan Aal conseguiu manter o padrão da equipe e encaminhar o acesso com o Dourado.

Último clube: Botafogo-SP

? João Carlos ? Goleiro ? 37 anos

Goleiro experiente e seguro, foi um dos pilares da campanha, acumulando defesas importantes ao longo da Série B. Jogou quatro temporadas no Cuiabá antes de chegar ao Botafogo, onde atuou nos últimos dois anos.

Último clube: Botafogo-SP

?? Romário ? Lateral-esquerdo ? 33 anos

Titular absoluto da posição, Romário uniu regularidade defensiva e bom apoio ao ataque, sendo peça fundamental no equilíbrio do time. Depois do acesso com o Cuiabá, o lateral atuou por Coritiba, Operário-PR, Novorizontino e Juventude.

Último clube: Sobradinho-DF

??/?? Hayner ? Lateral-direito ? 30 anos

Versátil, Hayner jogou nos dois lados da defesa e foi presença constante na campanha do acesso, contribuindo com força física e intensidade. Após sair do Cuiabá, foi adquirido pelo Azuriz e, depois, atuou por Sport-PE, Atlético Goianiense, Dnipro da Ucrânia, Coritiba e Santos.

Último clube: CRB

?Ednei ? Zagueiro ? 35 anos

Firme na marcação e muito eficiente no jogo aéreo, Ednei ajudou a consolidar a defesa ao lado de Anderson Conceição. Após deixar o Cuiabá, teve passagens por Ponte Preta, Mirassol, Tombense, Santo André e CSA.

Último clube: Sobradinho-DF

? Anderson Conceição ? Zagueiro ? 36 anos

O capitão do time foi um dos jogadores mais regulares da campanha. Após atuar por três temporadas no Cuiabá, o defensor passou por Vasco, CRB, Vila Nova, São Bernardo e Boavista-RJ.

Último clube: Figueirense.

?? Auremir ? Volante – 34 anos

Responsável por dar equilíbrio ao meio-campo, Auremir foi essencial na proteção defensiva e na sustentação da equipe. Ficou duas temporadas no Cuiabá, e depois atuou por Goiás, CRB e Chapecoense. Na última temporada, jogou pelo Náutico e deve permanecer no clube para 2026.

Último clube: Naútico-PE.

? Rafael Gava ? Meia – 32 anos

Considerado um dos melhores jogadores do time, Gava comandou o meio-campo e contribuiu com gols importantes na campanha. Após deixar o Cuiabá, jogou duas temporadas no Avaí e duas no Goiás. Em 2026, vai defender o Botafogo-SP.

Último clube: Goiás

? Elvis ? Meia – 35 anos

Camisa 10 clássico, Elvis organizou o setor ofensivo, ditou o ritmo do time e foi decisivo em momentos importantes da campanha. Após duas temporadas no Cuiabá, atuou por dois anos no Goiás e, depois, completou quatro temporadas vestindo a camisa da Ponte Preta, onde conquistou o primeiro título nacional da história do clube: o Campeonato Brasileiro Série C.

Último clube: Ponte Preta

? Felipe Marques ? Atacante – 35 anos

Ponta de velocidade e drible, foi determinante em várias partidas, especialmente na reta final do campeonato. Após deixar o Cuiabá, atuou por São Bernardo, Grêmio Novorizontino, Portuguesa, Floresta-CE e, em 2026, defende o North Esporte Clube.

Último clube: Ypiranga-RS.

? Elton ? Centroavante – 40 anos

Atacante experiente, com passagens por camisas pesadas do futebol brasileiro, Elton chegou para fazer história no Cuiabá. Artilheiro da campanha e símbolo da conquista, marcou gols decisivos e se tornou ídolo da torcida auriverde. Com a saída do clube, jogou por CSA, Juventude e, em 2023, teve o Remo como sua última equipe.

Aposentado

? Jenison ? Atacante – 34 anos

Jenison teve três temporadas marcantes no Cuiabá, com dois acessos históricos, para a Série B e Série A. Alternando minutos com Elton, também teve papel importante no setor ofensivo.

Ídolo da torcida auriverde, o atacante deixou o clube e passou por Guarani, Grêmio Novorizontino, ABC, Chapecoense e Noroeste.

Último clube: ABC.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS