.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-9ebj7 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O Operário Várzea-grandense definiu o comando técnico para a temporada 2026. Conforme apurado pelo ge, o clube acertou a contratação de Paulo Schardong, de 54 anos, que assume a equipe visando a disputa do Campeonato Mato-grossense e Série D do Brasileiro.
Schardong estava no Boa Esporte, onde conquistou o acesso na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com uma campanha invicta de sete vitórias e três empates. Ao longo da temporada, o técnico também passou por Iguatu e Patrocinense.
Em 2024, o treinador alcançou um dos principais resultados da carreira ao ser campeão paraibano no comando do Sousa. A equipe levantou a taça após decisão contra o Botafogo-PB, vencida nos pênaltis, depois de uma campanha com quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. No mesmo ano, ganhou destaque ao eliminar o Cruzeiro da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0.
Natural de Três Passos (RS), Paulo Schardong construiu trajetória no futebol nacional, com passagens por clubes como Campinense, Ariquemes, Ji-Paraná, Barbalha, Democrata de Governador Valadares, Nacional Atlético Muriaé, Novo Esporte e Sergipe, além das experiências mais recentes no futebol mineiro e nordestino.
O Operário VG já iniciou o período de pré-temporada, com a programação de treinamentos e amistosos antes do início do estadual. A estreia do CEOV no Campeonato Mato-grossense 2026 está prevista para os dias 10 ou 11 de janeiro, em duelo regional contra o Várzea Grande. Na segunda rodada, o Chicote da Fronteira encara o Cuiabá.
Fonte GE Esportes