REDES SOCIAIS

25°C

Em Mauá, Lula posa para fotos com prefeitos do PL e brinca: ‘Presidente do partido vai bater neles’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou com prefeitos do PL durante um evento em Mauá, na Grande São Paulo, de entrega de ambulâncias e anúncios de investimentos em saúde.

O petista posou para uma foto com prefeitos de cidades da região e destacou que dois deles são filiados ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que faz oposição ao governo. Após a foto, o petista afirmou:

“O presidente do partido deles vai bater neles porque eles estão em uma foto comigo”, afirmou o presidente.

“Só para vocês terem ideia, aqui tem dois prefeitos que são do PL. O PL é o partido do Bolsonaro, o PL é o maior inimigo nosso na Câmara, mesmo assim vocês estão recebendo ambulância porque vocês foram eleitos pelo voto e eu respeito o voto da cidade de vocês”, acrescentou Lula.

O presidente participou de uma cerimônia no Paço Municipal de Mauá, em São Paulo, para anunciar um conjunto de investimentos em educação e saúde. Durante o evento, foram entregues 10 kits de equipamentos para a Atenção Primária do município e mais quatro ambulâncias do Samu 192.

Antes de fazer a brincadeira sobre a sigla dos prefeitos, Lula disse que um presidente da República não tem o direito de ser “mesquinho” e “pequeno” e não atender a demandas de cidades governadas por políticos de partidos da oposição.

No evento em Mauá, o presidente também pediu apoio dos prefeitos no movimento lançado na semana passada contra o feminicídio, quando os três Poderes lançaram um pacto com diretrizes iniciais, mas sem ações efetivas definidas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS