O técnico António Oliveira tem problemas para escalar a lateral-esquerda do Cuiabá diante do Fluminense, pela 21ª rodada do Brasileirão. Sem Uendel até o fim da temporada, o treinador perdeu Igor Cariús por suspensão automática.
A comissão técnica auriverde tem ao menos três opções. O Dourado pode ter peça improvisada na função, mudança no desenho tático ou estreia de jovem jogador no campeonato nacional.
António Oliveira pode escalar o lateral-esquerdo Alexandre Melo, atualmente na equipe Sub-23 e que ainda não foi relacionado na Série A. Na atual temporada, ele realizou duas partidas pela Sul-Americana, quando o Dourado já estava eliminado, e dois jogos no Brasileiro de Aspirantes.
Em 2020, o jogador disputou a Série B do Brasileiro com a camisa auriverde. Na temporada seguinte, defendeu o CRB em seis rodadas da segunda divisão nacional, sendo duas entre os titulares.
A escolha manteria o desenho tático na defesa, e com uma peça de origem na função.
Outra opção pode ser a entrada de Alan Empereur, que se recupera de um desconforto muscular. Canhoto, o zagueiro já atuou como lateral na carreira e, se tiver condições de jogo, vira uma possibilidade de improvisação para a comissão técnica.
Caso seja escolhido para iniciar o confronto, Empereur também pode entrar na esquerda em uma linha de três zagueiros, sistema utilizado contra o Palmeiras.
António Oliveira tem a semana para escolher a melhor estratégia com foco no Fluminense. O Dourado visita o time carioca no próximo domingo, às 15h (de MT), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Sem vencer há quatro partidas, o Auriverde abre o Z-4, com 20 pontos.
Fonte GE Esportes