O deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco (PT), considera como propositiva a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo do Estado.
Para ele, o atual governador Mauro Mendes (União), representa uma chapa formada por “cinco homens empresários e, que irá governar para poucos”.
“Se formos colocar na balança tudo o que a Márcia fez pelo social em Cuiabá, deixa o Governo do Estado no chinelo. Mauro Mendes não governa para os pobres, para os pequenos agricultores e nem promove geração de emprego no Estado. É um governo de ricos que querem fazer Mato Grosso virar uma empresa com cinco sócios. A Márcia é uma proposta sensível, uma mulher que por onde passa em Cuiabá, é elogiada”, comentou o parlamentar.
Conforme Barranco, que tem atuação forte na agricultura familiar, destaca que a maioria dos municípios no interior do Estado são com menos de 30 mil habitantes e a maioria das famílias atuam na agricultura familiar.
“Temos um governo que em quatro anos, não atendeu esses municípios pequenos. Não tem uma boa segurança pública, falta infraestrutura e programas sociais. A preocupação do atual governo é somente com a arrecadação e melhorar a vida de poucos”, lamentou.
Por fim, o parlamentar diz que fará mediação entre a primeira-dama e vários setores que pedem agenda com candidata para garantir apoio a ela.
“Estou recebendo muitas ligações e mensagens para Márcia. São profissionais da Educação, Saúde e de comunidades que trabalham e tiram o sustento da agriculta familiar. É muita gente querendo estar na campanha”, concluiu. (Com Assessoria)
Fonte: Isso É Notícia