REDES SOCIAIS

30°C

Candidata a federal, coronel da PM aposta em políticas armamentistas e segurança pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A candidata a deputada federal, Coronel Fernanda (PL) tem apostado em pautas polêmicas da extrema direita para tentar conseguir representar Mato Grosso em uma cadeira na Câmara dos Deputados. Segurança pública, leis mais rígidas e políticas armamentistas estão entre as pautas defendidas pela militar.

“Sou especialista em segurança pública e por mais de 25 anos trabalhei como policial militar, em inúmeras unidades operacionais de Mato Grosso. Essas experiências me credenciam a falar com propriedade deste tema, que é uma das principais propostas da minha campanha”, disse.

O plano de ação da candidata tem como prioridade a proposição de leis mais rígidas para punição de criminosos, sem progressão de regime e com a obrigatoriedade do trabalho para custear as despesas durante o período de reclusão.

Outra frente de trabalho defendida pela coronel será a valorização dos profissionais das carreiras de segurança pública do Estado.

Na Câmara Federal, a candidata ainda se empenhará na implementação do porte e posse de armas para os cidadãos habilitados.

“Eu acredito que é melhor ter uma arma e não precisar usar, do que precisar usar uma arma e não ter! Claro que o cidadão precisa estar apto, saber utilizar essa arma com segurança e ter condições psicológicas para portar o armamento. Essa é minha bandeira porque acredito que muitas mortes seriam evitadas se o cidadão pudesse se defender, defender sua família e propriedade”, pontua coronel Fernanda.

Também faz parte das propostas de coronel Fernanda a busca por recursos para melhorar a segurança na fronteira entre a Bolívia e Mato Grosso, que é usada pela criminalidade como porta de entrada de drogas e tráfico de armas entre os dois países. A faixa de fronteira seca tem 730 km de extensão.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS