O ex-deputado federal e ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) aceitou o convite do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e vai assumir a Secretaria das Relações Internacionais da capital paulista.
?Recebi convite do prefeito Ricardo Nunes para uma secretaria na cidade de São Paulo. Decidi aceitar. Em comum acordo com o presidente Lupi, pedirei licença do PDT pelo período que ocupar a função?, afirmou o ex-deputado em uma postagem no X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (18).
Aldo vai substituir Marta Suplicy (sem partido) no cargo. A ex-secretária pediu demissão em 9 de janeiro, quando concordou em ser pré-candidata a vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
O partido de Aldo, o PDT, apoia a pré-candidatura de Boulos, que deve ser adversário de Nunes nas eleições municipais de outubro, já que o prefeito é pré-candidato à reeleição.
O g1 entrou em contato com o PDT de São Paulo e solicitou posicionamento sobre a decisão de Aldo, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte G1 Brasília