REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?A gente tem que fazer, principalmente, o Brasil voltar a crescer?, diz o futuro ministro dos Transportes, Renan filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O futuro ministro dos Transportes, o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) afirmou nesta sexta-feira (30) que a pasta “tem que fazer, principalmente, o Brasil voltar a crescer”.

Anunciado oficialmente na quinta como ministro dos Transportes do governo Lula (PT), Renan Filho foi entrevistado pelos jornalistas Gerson Camarotti e Nilson Klava, na Globonews.

“Certamente, uma melhor distribuição é importante. Ter alternativas, mas é fundamental dialogar com o seguimento. Quem faz frete no Brasil torce também para a economia crescer. Isso é reflexo de todos os problemas que o Brasil enfrentou ao longo dos últimos anos. A gente tem que fazer, principalmente, o Brasil voltar a crescer. Se volta a crescer, tem mais carga para transportar, mais espaço para pagar o frete”, disse o ex-governador.

LEIA TAMBÉM

Renan Filho também falou sobre frete e caminhoneiros.

“Essa questão dos caminhoneiros é uma questão multidisciplinar. Tem a ver com o ministério dos Transportes. Tem a ver com a Casa Civil, que é quem, na verdade, tem que tocar, em caso de crises extremas. Como, por exemplo, as paralisações que aconteceram recentemente no Brasil. Tem a ver com a Fazenda, com o ministério da Fazenda, da Economia, porque, na verdade, é ele que discute ao final as questões tributárias. Tem a ver com o Congresso Nacional. E eu acho que o ministério dos transportes tem que estar preparado para oferecer uma infraestrutura adequada aos caminhoneiros e para garantir que o Brasil tenha condição de escoar sua produção no curso prazo”, afirmou.

VÍDEO: Lula define escalação final de seus 37 ministérios


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS