O Ministério do Trabalho e Previdência informou que solicitou às prefeituras nesta quinta-feira (21) os dados dos taxistas cadastrados que têm direito a receber o auxílio prometido pelo governo à categoria.
O auxílio faz parte do pacote social pré-eleitoral criado pela PEC Kamikaze, promulgada pelo Congresso na última quinta-feira (14). Entre outros pontos, a PEC aumentou o valor do Auxílio Brasil, ampliou o Vale-Gás, criou um “voucher” para os caminhoneiros e um auxílio para taxistas.
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
De acordo com a nota divulgada pela pasta, o ministério pretende pagar o primeiro lote do auxílio aos taxistas em 16 de agosto. Ou seja, o governo enviou o ofício aos municípios apenas 26 dias antes da data prevista para pagamento.
Ainda, segundo o comunicado enviado pelo ministério, o auxílio aos caminhoneiros deve ser pago o dia 9 de agosto. Isso porque a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já enviou os dados à Dataprev, empresa responsável pelo processamento das informações para permitir o pagamento aos elegíveis.
VÍDEOS: notícias sobre política
Fonte G1 Brasília