REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Abílio admite que pretende disputar a Prefeitura em 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal, Abílio Brunini.

Cotado pela imprensa da capital como um dos nomes que irão à disputa ao Palácio Alencastro em 2024, o deputado federal por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL), admitiu nesta semana que poderá sim disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem. A afirmação foi feita em entrevista ao Podcast “Pod Acreditar”, da vereadora por Cuiabá, Michelly Allencar (UB), na segunda-feira (17).

Abílio, que disputou o cargo de prefeito em 2019, onde perdeu para o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que a ideia de disputar novamente veio por ele “se preocupar” com uma possível gestão de seus concorrentes, destacando que não toparia uma disputa caso não tivessem os “riscos” de alguns de seus desafetos políticos assumirem a gestão da capital de MT.

“Se no momento em que estamos não houvesse esses riscos, eu até pensaria: vou deixar para uma outra oportunidade. […] A minha preocupação é de que as pesquisas que tenho observado apontam que esses riscos são muito grandes”, afirmou.

Além disso, o parlamentar “alfinetou” desafetos e possíveis concorrentes, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o deputado federal Fábio Garcia (ambos UB) e os petistas Rosa Neide (ex-deputada federal) e o deputado estadual Lúdio Cabral.

“Eu não vou dizer o nome, mas eu me preocupo que ‘o dono dos ônibus’, e que ‘o dono da empresa da construção e manutenção urbana’ assumam a Prefeitura (…). O que me coloca com mais desejo de disputar a eleição é quando vejo as opções que estão vindo. Você sabe que o PT faz parte da gestão municipal, do Emanuel”, disparou.

Todavia, Abílio reforçou que, para seu projeto de candidatura, precisa ter o apoio e aval do Partido Liberal (PL), bem como do grupo político, para que então possa construir seu projeto político para 2024.

“Agora, eu tenho que tomar essa decisão até a convenção partidária do ano que vem. Não é uma decisão que se toma agora. E eu já me coloquei como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, mas é um projeto que a gente vai montar e conversar”, disse.

Abílio Brunini foi citado recentemente pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, como o predileto do partido para a disputa no ano que vem.

Entretanto, o vereador presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000, outro membro do PL em Mato Grosso, disse recentemente à imprensa que também deseja disputar a vaga do Alencastro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS