O deputado federal Abílio Brunini (PL) disse em entrevista para o TV Única que tentou por várias vezes alertar sobre a situação da Saúde em Cuiabá. Ele enfatizou que enquanto vereador apresentava denúncias e fazia fiscalizações. Quando candidato a prefeito da capital ele frisou que também tentou mostrar a situação em que se encontrava a pasta, no entanto, o prefeito Emanuel Pinheiro “insistia em dizer que estava tudo ok”.
“Infelizmente era uma tragédia anunciada, usamos o termo emergência fabricada. É ruim estar certo quando a notícia é ruim”, destacou o deputado.
Abílio ressaltou a intervenção como a única saída para o atual cenário da saúde. Ele disse que qualquer pessoa que hoje está numa unidade de saúde de Cuiabá, vivenciando a situação do sistema, vai concordar com a intervenção. Por outro lado, o deputado acredita que a situação deve permanecer ruim ainda pelos próximos dias. Isso porque, o prefeito deixou diversos fornecedores sem receber.
“Tenho preocupação que vai piorar, ele [ Emanuel] está devendo muita gente. Imagino que ele buscou aumento do IPTU para buscar nova receita e quitar parte da dívida, até porque finaliza o mandato dele sem fechar as contas. Isso é um perigo para ele e vai ser um problema muito grande para Cuiabá”, avaliou Abílio Júnior.
Fonte: Isso É Notícia