REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Abílio revela aproximação com Emanuel em reunião para discutir intervenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal Abílio Brunini (PL) revelou que teve conversas com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nos últimos dias e afirmou que Pinheiro deve estar presente na conferência “O Futuro da Saúde em Cuiabá, Pós Intervenção”, encabeçada por Abílio e o presidente da Comissão de Saúde, deputado estadual Paulo Araújo (PP) na próxima segunda-feira (05) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Abílio confirmou a conversa com Emanuel durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (02), pouco antes do início do evento do PL Mulher, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O deputado explicou que viu Emanuel durante um voo que realizava entre Brasília a Cuiabá e fez o convite para o chefe do executivo municipal.

“Eu encontrei ele voltando de Brasília no avião e eu reforcei o convite da convenção para a gente entender o que vai ser da saúde depois da intervenção. Ele falou que estará presente, e pediu para fazer uma apresentação de sua gestão na saúde. Não é uma aproximação, e eu como forma institucional fiz o convite”, disse Brunini.

A conferência acontecerá na segunda-feira (05) visando discutir as metas, os objetivos e o projeto de transição para o setor de saúde após o período de intervenção. A iniciativa pretende reunir representantes da Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas, Congresso, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Cuiabá.

Inicialmente o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decretou por noventa dias, contados desde 15 de março, a intervenção do Estado frente a saúde pública de Cuiabá. Recentemente o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio do conselheiro e coordenador da Comissão Especial de Acompanhamento da intervenção na saúde de Cuiabá, Sérgio Ricardo, emitiu parecer favorável, pela prorrogação da intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até 31 de dezembro deste ano. Vale ressaltar que até o momento, o Tribunal de Justiça não emitiu parecer de um futuro julgamento para a prorrogação do prazo final da intervenção.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS