REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Adversários na briga contra o Z-4, Cuiabá e Jorginho vão se reencontrar na Série A

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Integrantes do bloco de equipes que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão, Cuiabá e Atlético-GO duelam neste domingo, pela 23ª rodada. Agora em lados opostos, o confronto marca o reencontro entre o Dourado e o técnico Jorginho pela Série A.

Atualmente à frente do Dragão, o treinador comandou o Cuiabá em 31 jogos no primeiro ano do clube na elite nacional. Foram 10 vitórias, 13 empates e 8 derrotas, campanha que garantiu a permanência e uma vaga na Sul-Americana desta temporada.

Pressionado no cargo de técnico do Atlético-GO, Jorginho encara o Cuiabá em duelo direto contra o rebaixamento. O Auriverde tem 23 pontos, na 16ª colocação, enquanto o time goiano somou 21, em 19º lugar na tabela.

O Cuiabá vem de vitória sobre o Juventude, no último sábado, e teve a semana para se preparar com foco no confronto. Já o Dragão entrou em campo na quarta-feira, quando foi eliminado da Copa do Brasil, resultado que intensificou a pressão em cima do trabalho de Jorginho.

António Oliveira x Jorginho

Os treinadores se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021, quando António comandava o Athletico-PR e Jorginho liderava o Cuiabá. O Dourado venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal, com gol do atacante Clayson.

Considerando o início de trabalho dos técnicos no comando do Cuiabá, Jorginho leva vantagem nas primeiras 13 rodadas – período em que António está à frente do time. Logo que chegou, ele emplacou seis vitórias, cinco empates e duas derrotas neste recorte, aproveitamento de 58,9%.

Os resultados do treinador português são inferiores. Até o momento, o Cuiabá venceu quatro jogos, teve três empates e foi derrotado seis vezes – aproveitamento de 38%.

Com a necessidade de pontuar, os times duelam neste domingo, às 17h (de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS