REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Advogado de Edna acredita em arquivamento de processo por ?inexistência de ilegalidades?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O advogado responsável pela defesa da vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), Julier Sebastião, durante uma entrevista à imprensa afirmou que acredita fortemente que o processo disciplinar movido pela Comissão de Ética e Quebra de Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, deverá ser arquivado.

Julier afirmou que não existem irregularidades em cima da modalidade usada por Edna com as verbas indenizatórias da ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

“A defesa está sendo apresentada como rege o mandamento da Casa, será analisado pela Comissão de Ética e o desfecho que se apresentará será o arquivamento do processo. Um fato claro e objetivo: inexistência de qualquer irregularidade ou de qualquer fato considerado infracional em relação a verba de gabinete. Diante dessa ausência, provável desfecho é que termine com o reconhecimento da falta de inexistência de ilegalidade”, explicou o advogado da vereadora.

Com a defesa protocolada, agora o relator da Comissão de Ética, o vereador Kássio Coelho (Patriota), deverá analisar toda a documentação até o dia 28 e encerrar o caso, apresentado o parecer administrativo. A decisão da Comissão deverá ser lida no plenário para apreciação dos demais parlamentares.

A Comissão investiga há cerca de dois meses, uma quebra de decoro parlamentar praticada pela vereadora do PT, por uma suposta “rachadinha” durante quatro meses do ano passado com a Verba Indenizatória da sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. Ao todo, teria sido movimentado cerca de R$ 20 mil, advindos da verba.

A denúncia veio a tona por meio de uma matéria jornalística divulgada no site RDNews, ainda em maio deste ano. Na ocasião foram anexadas diversos prints de conversas do marido da vereadora, Willian Sampaio, que seria contador do gabinete, com Laura, questionando se a ex-chefe havia depositado as verbas indenizatórias dela para uma conta conjunta de Edna.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS