REDES SOCIAIS

30°C

Agência sanitária e multinacional chinesa se reúnem com Mauro para facilitar exportação de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Nesta terça-feira (07), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), se reuniu com a General Administration of Customs China (GACC) buscando facilitar a troca de informações sobre os protocolos fitossanitários para a exportação dos produtos mato-grossenses à China, diminuindo futuros embargos. 

A reunião ocorreu no estande de Mato Grosso na 6ª China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação da Ásia, em Shanghai, na China. A GACC é encarregada de supervisionar e gerenciar os trabalhos nacionais de segurança dos alimentos importados e exportados.

“Precisamos facilitar o acesso dos nossos produtos ao mercado chinês, que é o maior parceiro econômico de Mato Grosso. Essa reunião foi fundamental para estreitar as relações, porque precisamos atender os requisitos do país e eles entenderem como é a nossa produção”, destacou o governador Mauro Mendes.  

Mauro Mendes também se reuniu com a OIG, que é a maior importadora de carne da China, responsável por 23% do mercado chinês. 

“A empresa tem interesse em investir no estado e apresentamos as nossas potencialidades e oportunidades, porque uma empresa desse patamar no estado é garantia de geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou.

Outra agenda do governador em Shanghai nesta terça foi a participação na assinatura do memorando entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a empresa Tuspark, do setor de tecnologia. A empresa é voltada a encontrar soluções tecnológicas e de inovação para o setor da agricultura.   

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS