REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Alckmin diz que não será ministro da Economia em eventual governo Lula: ‘Vice é copiloto’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) disse, nesta terça-feira (13), que não será ministro da Economia em um eventual governo petista.

“Eu já fui vice governador do Mário Covas, em São Paulo, e vice é copiloto. A tarefa é ajudar, colaborar com o que puder (…) O importante é, nestes 18 dias agora, com humildade, levar a mensagem que o Brasil pode ir melhor, com compromisso à democracia, recuperar a economia com uma gestão responsável, segurança jurídica, responsabilidade fiscal, agenda de competitividade”, falou.

Alckmin foi questionado sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa na Santa Casa de Belo Horizonte, no início da noite, após o nome dele ser cotado para chefiar a Economia em caso de vitória de Lula.

O ex-governador de São Paulo passou o dia em Minas Gerais nesta terça-feira em agenda com o candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD). Os dois se reuniram com representantes do setor de turismo em Poços de Caldas, no Sul do estado, e com empresários e lideranças políticas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Alckmin falou da importância do estado para a campanha.

“Minas é o segundo maior colégio eleitoral, e Minas é decisiva. Se você pegar as últimas seis, sete, dez eleições, quem ganhou em Minas ganhou a eleição no Brasil. Então, é o nosso dever, e Minas vai ser reconhecida, valorizada”, afirmou.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS