A vitória do Cuiabá sobre o Botafogo, no domingo, significou para Alesson uma nova oportunidade entre os titulares de António Oliveira. E o atacante fez sua parte para corresponder: marcou o gol que abriu caminho para o placar de 2 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alesson celebrou o gol e o dedicou ao filho Bernardo, que completou um ano de idade no último dia 7.
– Para um atacante, é sempre importante participar de gols, e marcar então, é nosso papel para ajudar o time. Muito feliz em fazer outro gol no Brasileirão e contribuir com a vitória, principalmente nessa semana do aniversário do meu filho, foi um presente para o Bernardo e para todos os torcedores do Cuiabá.
Leia mais notícias do Cuiabá:
+ António pede pés no chão: “Precisamos ser racionais”
+ Análise: Cuiabá faz valer fator casa e ganha fôlego
O jogador de 23 anos ganhou a confiança do técnico após boa atuação na virada sobre o Avaí, rodada passada, quando entrou no segundo tempo. Nas redes sociais, já era comum encontrar manifestações da torcida auriverde pedindo seu retorno à escalação inicial. O foco agora é a manutenção na equipe.
– Acredito que quando a gente trabalha e se dedica, estamos sempre prontos para novas oportunidades. Contra o Avaí, busquei dar o meu melhor. E agora contra o Botafogo fui coroado com um gol. Vou continuar me esforçando para estar em campo e ajudar meus companheiros.
Emprestado pelo Vila Nova até o fim de 2022 com opção de compra, Alesson começou a temporada como titular, perdeu espaço, mas segue com bons números. Ele chegou ao oitavo gol pelo Dourado e é o terceiro maior artilheiro da equipe no ano, atrás de Elton (10) e Rodriguinho (11).
O próximo compromisso do Cuiabá – e nova chance para o atacante seguir no time – será contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão.
– O Brasileirão vem tendo jogos disputados e acho que esse será mais um. Queremos manter a boa sequência, mas sabemos do grande desafio que está por vir. Com certeza quem entrar em campo estará pronto para buscar os três pontos.
Fonte GE Esportes