REDES SOCIAIS

24°C

Aliado de Emanuel, Marcrean pede carta de anuência para sair do PP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente estadual do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, Paulo Araújo, confirmou nesta quarta-feira (3) a desfiliação do secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Marcrean Santos. Segundo o progressista, no decorrer da próxima semana, o secretário deverá receber sua carta de anuência, tanto do diretório municipal, quanto do estadual.

Isso porque, antecedendo o período eleitoral de 2024, a sigla declarou oposição ao atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB) e, a partir de agora, a orientação é de que a legenda entregue todos os cargos ocupados por seus filiados na gestão.

“O Partido Progressista em Cuiabá vive um novo momento, a reconstrução no nosso partido está começando pela capital, há um claro indicativo para que todo o partido entregue todos os cargos que eventualmente tenham na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Aqueles que não cumprirem a orientação partidária, como no caso do vereador Marcrean que já se antecipou e pediu sua carta de anuência, na semana que vem estaremos protocolando junto a ele, para que ele possa sair sem prejuízo no seu mandato. E eventualmente, quem quiser seguir o mesmo caminho, será tratado da mesma forma, vamos dar a carta de anuência tanto da executiva municipal quanto da estadual”, disse à imprensa.

Na ocasião, Araújo ainda destacou que a decisão de se desvincular de Pinheiro, faz parte da reestruturação do partido no Estado.

“Os que ainda resistem por questão pessoal, não entenderam que o momento do Progressista é outro, estamos caminhando para um outro projeto, que é de reconstrução, ou seja, queremos um novo nome, um novo prefeito, não concordamos com a política que se exerceu no segundo mandato do prefeito Emanuel Pinheiro”, reiterou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS