REDES SOCIAIS

33°C

ALMT irá instalar Comissão de Ética para apurar declarações de Cattani

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

A presidente em exercício da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), determinou durante sessão ordinária desta quarta-feira (31), que os cinco blocos parlamentares da Casa indiquem seus representantes para a instalação da Comissão de Ética e Decoro. A medida tem como objetivo analisar o requerimento de investigação e denúncia contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), feita pela Comissão das Mulheres da OAB de Mato Grosso.

A denúncia em questão, diz respeito as recentes declarações do liberal em torno da comparação da comparação de mulheres a vacas.

Ainda nesta quarta, Janaina recebeu a presidente da Comissão da Mulher da OAB, Glaucia Amaral, que junto com outras representantes da Comissão e da defensora pública geral, Maria Luziane, protocolaram o documento.

A presidente submeteu o requerimento à apreciação dos demais deputados durante o Colégio de Líderes e determinou a instalação da Comissão de Ética e Decoro para apreciação do teor das denúncias.

A polêmica

Nesta segunda-feira (29), mais um vídeo de Cattani comparando mulheres a vacas veio à tona. Dessa vez, em tom sarcástico, o parlamentar registra o momento em que ‘se desculpa’ com algumas de suas vacas por compará-las a mulheres feministas.

Na filmagem, o liberal afirma que ‘’jamais faria isso” e declara que em nenhum momento teve a intenção de ofender os animais. Conforme o deputado, sua intenção ‘não era ofender as vacas’.

O vídeo em questão é um desfecho da sua fala do último dia 15, ao discursar na sessão de criação da Frente Parlamentar Contra o Aborto na Casa de Leis. Na ocasião, Cattani comparou a gravidez de mulheres com a gestação dos bovinos.

Mal interpretado

Após a repercussão negativa, o deputado utilizou de suas redes sociais para se desculpar com as ‘mulheres de bem’. Através de um vídeo, Cattani afirmou que teve sua fala ‘deturpada por pessoas mal-intencionadas’.

Segundo o deputado, seu último vídeo, ao qual aparece se desculpando com duas vacas, “foi usado fora de contexto pela mídia”.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS