O Cuiabá teve uma atuação organizada diante do São Paulo, pela 25ª rodada da Série A. O time criou oportunidades claras e soube interpretar o jogo, mas novamente esbarrou na falta de efetividade na hora de colocar a bola no fundo do gol. Com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, o Dourado ficou no empate e desperdiçou a chance de abrir uma vantagem maior para o Z-4.
O duelo diante do Tricolor marcou o segundo jogo consecutivo em casa, e terminou com o terceiro empate em sequência no Brasileirão. A equipe auriverde começou a partida em cima, pressionando a construção do adversário em busca de abrir o placar. E o cenário não poderia ter início melhor, com gol logo aos seis minutos de bola rolando.
João Lucas lançou André Luís às costas da defesa são-paulina, o atacante dominou no peito e foi derrubado dentro da área. Deyverson cobrou a penalidade para anotar o primeiro dele com a camisa do Cuiabá.
Em vantagem no marcador, o Dourado recuou as linhas e chamou o São Paulo para o próprio campo, em busca de ter espaço para atacar em velocidade. Aos 11 minutos, Pepê puxou o contragolpe, tocou para André Luís e recebeu na marca do pênalti, mas chutou por cima da baliza – era apenas a primeira grande chance desperdiçada.
Novamente com uma formação que tinha três zagueiros, o Dourado se defendia com solidez e utilizava os corredores laterais para sair com rapidez.
O Auriverde levou a vantagem mínima para o intervalo. Pilhado e amarelado, Deyverson foi substituído por Alesson antes do início da segunda etapa. A equipe perdeu um atacante de referência, mas ganhou em velocidade nos contra-ataques – espaços cedidos pelo São Paulo.
Aos oito minutos, Welington recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um jogador a mais desde então, o Cuiabá empilhou gols perdidos. André Luís tentou de cabeça, sozinho dentro da área. Em seguida, novamente o camisa 11 recebeu de Valdivia e finalizou para a defesa do goleiro. Alesson também teve boa chance para ampliar o placar.
Sem matar o jogo, o Cuiabá foi castigado aos 34 minutos. Em jogada de bola parada, Joaquim desviou contra a própria meta, a bola bateu sem querer em Luizão e morreu no fundo do gol: 1 a 1.
A última grande oportunidade da partida ainda foi são-paulina, em contragolpe com superioridade numérica, mas sem sucesso.
O Cuiabá acumulou o quarto jogo consecutivo sem derrota. Apesar disso, somou apenas dois pontos dos seis possíveis nas duas partidas seguidas como mandante. Agora, terá dois desafios fora de casa, contra Internacional e Athletico-PR.
Com 26 pontos, o time auriverde aparece na 16ª colocação, a um de distância para a primeira equipe dentro do Z-4. Na próxima rodada, visita o Inter no Beira-Rio, no sábado, às 15h30 (de MT), pela 26ª rodada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes